Press Release

Aperta o Play >

Aperta o Play > header image 1

Press Release

April 4, 2017

DAS FITAS CASSETE AO MP3: APERTA O PLAY


Projeto visa reviver a troca de músicas entre amigos através de mixtapes gratuitas.


O Aperta O Play é um projeto de divulgação de mixtapes online com 3 anos de existência e mais de 80 mixtapes lançadas e programas semanais na Web radio Mutante Radio. As mixtapes lançadas são baseadas nos gostos pessoais dos integrantes do projeto e também dos colaboradores, convidados e ouvintes que podem enviar suas próprias listas.


O surgimento do projeto ocorreu após conversas entre os integrantes (Alexandre, Danilo e Eduardo) sobre músicas, podcasts e, principalmente, por conta do saudosismo em relação à época em que trocávamos fitas cassetes com os amigos para mostrar os sons que mais gostávamos. Dessa forma, o Aperta O Play veio para relembrar essa época e, com o auxílio da internet, voltar a apresentar aos amigos e pessoas as músicas que gostávamos, aproveitando para conhecer novas bandas e sons também.

 

Os integrantes têm gostos musicais semelhantes e divergentes na mesma proporção, o que faz com que as mixtapes lançadas não sejam sempre iguais e consigam abranger vários estilos musicais, mantendo ainda assim uma identidade para o projeto.

As Mixtapes possuem, em média, 60 minutos de duração e são publicadas todas as Quartas-Feiras ao Meio-dia no site (Http://www.apertaoplay.com.br/) e também em nossa fanpage do Facebook (http://www.facebook.com/mixtapeapertaoplay/). Os programas lançados na Web Rádio Mutante Rádio vão ao ar todos os sábados as 11h e podem ser ouvidos através do site da rádio (http://www.http://mutanteradio.com/) e ficam disponíveis para audição posterior no mixcloud da rádio (https://www.mixcloud.com/mutanteradio/) e no mixcloud do Aperta O Play (https://www.mixcloud.com/apertaoplay/).

Os integrantes do projeto são:

Alexandre Okubo:

Sempre em busca de alguma coisa nova pra ouvir seja ela velha ou nova.

Não se considera um expert em música (e nem quer ser), não gosta de rotular música, ouve Mutantes, U2, My Bloody Valentine, Bixiga 70, Inky, Ramones e um zilhão de outras coisas.

Danilo Soares: "Se eu não gosto, é ruim", ouve de tudo, desde Pink Floyd a Sepultura, tem como gosto principal o Stoner que conheceu depois de virar fã de Queens of The Stone Age. Não tem tatuagens, e por isso é o diferentão dos 3. Álbuns de cabeceira nos últimos meses: Machine Messiah (Sepultura), Hardwired to self-destruct (Metallica) e Sorceress (Opeth)

Eduardo Ferreira: Adepto do "Quanto pior, melhor" escuta de tudo um pouco, mas tem como preferência o Punk, Hardcore e Hardcore Melódico. Costuma tatuar o símbolo ou referências as bandas que mais gosta, e segue o mantra de "Se não dançam todos, não dança ninguém". Bandas de cabeceira: Blink 182, Oasis e Garage Fuzz.